Foram encontrados 211 registros para a palavra: RAP

ARTIGO – PARTIDOS POLÍTICOS: NOVOS NOMES... VELHAS RAPOSAS!

A turbulência atual que tanto perturba o brasileiro e afeta todo o processo produtivo no país, somente terá reversão um dia, se no horizonte ou no final desse longo túnel se acender a luz do respeito e da sensatez no tratamento dado aos muitos problemas existentes. A questão grave, e que joga por terra toda essa expectativa de alcançar os objetivos desejados, decorre do fato de que os principais personagens responsáveis por uma possível mudança desse cenário, em todas as esferas dos Poderes, estão mais para o antigo ditado cantado no samba de Bezerra da Silva: “farinha pouca, meu pirão primeiro”! 

Essa preocupação fica evidente em quase todas as reformas encaminhadas, em que o ponto central dos debates está sempre voltado para a autodefesa ou a proteção dos interesses corporativos, e nunca a população como objetivo central. É bom lembrar que, na criação do tal Fundo para liberação de 3,6 bilhões de reais para a campanha eleitoral de 2018, tentaram emendar e OCULTAR os nomes dos doadores e doados, o que significa a pretensão de esconder, talvez, uma relação perniciosa e não muito democrática entre os envolvidos. Ou seja, entre os mesmos!..

Vocalista do O Rappa está internado após infarto

O cantor Falcão foi internado na quinta-feira (17), o Rio de Janeiro. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', o líder da banda O Rappa sofreu um princípio de infarto e foi parar em um hospital carioca. Por conta disso, os shows do grupo neste fim de semana foram adiados para o próximo mês.

Segundo a publicação, a assessoria de imprensa do O Rappa diz que, por orientações médicas, o vocalista vai ficar em repouso nos próximos dias. A assessoria informou ao colunista que Falcão teve apenas uma indisposição e já se encontrava em recuperação. O irmão dele também negou que o problema de saúde fosse grave, mas, ainda de acordo com o jornalista, Marcelo segue internado...

Mais de 500 testes rápidos são realizados no Dia da Luta às Hepatites Virais em Juazeiro

O ajudante geral, Roberto Carlos Batista (50), foi ao Centro de Juazeiro nesta sexta-feira (28) com um objetivo: fazer testes rápidos gratuitos para diagnóstico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). É que, em virtude do Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde municipal ofertou o serviço na Praça Barão do Rio Branco, encerrando a programação do Julho Amarelo. Na ocasião, 508 exames foram realizados. A ação aconteceu em parceria com o Rotary Club de Juazeiro.

"É muito bom fazer esses testes para ficar com a saúde em dia", destaca Roberto Carlos. Já a agricultora, Elismar dos Santos (60), conta que estava de passagem quando resolveu entrar na fila para realizar os exames. "É muito bom pra população esse tipo de ação no Centro da cidade, porque quem está de passagem já aproveita e faz. Também achei interessante as informações sobre essas doenças, que recebi enquanto estava na fila", diz.

A secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, lembra que estes exames também são ofertados diariamente em 10 Unidades Básicas de Saúde do Município e no Centro de Informações em IST/HIV/AIDS (CIDHA), temporariamente localizado na Rua Sete, do Maringá. "Ofertamos não só as testagens rápidas das Hepatites, como também de Sífilis e Aids. Nosso objetivo maior é proporcionar mais informações para a comunidade, visto que as hepatites são doenças crônicas, potenciais causadoras de câncer e cirrose, por isto o diagnóstico precoce é essencial", destaca.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, destaca que Juazeiro tem o registro de 183 usuários da rede municipal com Hepatite B e outros 315 com Hepatite C, os dois tipos mais comuns no Brasil. "O diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento das hepatites são gratuitos pela rede SUS, e, inclusive, as medicações são fornecidas exclusivamente pelo Ministério da Saúde", afirma...

Secretaria de Saúde e Rotary São Francisco realizam testagens rápidas de IST na Praça Barão do Branco nesta sexta (28)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, por meio do Centro de Informações em IST/HIV/AIDS (CIDHA), e o Rotary Club Juazeiro São Francisco, realizam nesta sexta-feira (28), das 08h às 16h, na Praça Barão do Rio  Branco, testes rápidos para o diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis(IST). O evento acontece em virtude do Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais, celebrado nesta data. A ação que conta com o apoio do Rotary Club Juazeiro São Francisco, encerra a programação do Julho Amarelo no município.

Na ocasião, ainda serão realizadas orientações sobre as hepatites virais, bem como a distribuição de preservativos. A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, destaca que as hepatites virais mais comuns no Brasil são as do tipo A, B e C. “Nossa expectativa é realizar cerca de 400 testes das Hepatites B e C, além de HIV e Sífilis. O usuário recebe o resultado em menos de meia hora. Essa é uma ação importante, visto que a hepatite é uma doença silenciosa, que pode se tornar crônica. Quanto mais rápido o diagnóstico, maior a chance de cura”, destaca...

Destacando as riquezas do Sertão, P1 Rappers lança clipe de Nordestinias no próximo dia 30/04

Canção título do trabalho mais recente do grupo P1 Rappers, Nordestinias é uma homenagem ao povo sertanejo através do rap, traz consigo o prêmio duplo do Festival Nacional Edésio Santos da Canção 2016 e no próximo dia 30 de abril ganhará um videoclipe repleto de elementos e simbologia do Sertão.

Gravado na aldeia do Salitre, distrito de Juazeiro (BA) em janeiro deste ano, o clipe mescla a tradição com o moderno, trazendo elementos da cultura sertaneja como o vaqueiro e o reisado, além das riquezas naturais da Caatinga. Para Euri Mania, a escolha da locação se deu por um motivo especial. “A escolha do Salitre como locação vem muito da minha vivência, foi o povo que conheci na minha infância, a cultura que tive contato, os sambas, reisados e pela natureza, é o sertão que tem a seca, mas tem o rio e o verde também”...

Teste rápido de Zika vírus desenvolvido pela Bahiafarma começa a ser distribuído na Bahia

Foi iniciada a distribuição de 307 mil testes rápidos para o diagnóstico de infecção por Zika Vírus na Bahia. O dispositivo distribuído pelo Ministério da Saúde foi desenvolvido e produzido pela Bahiafarma, laboratório público do Estado da Bahia, o primeiro do País a obter registro, na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para um teste sorológico rápido de identificação da Zika.

Este é o primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde para o Estado e corresponde a mais de 50% do total previsto para o ano de 2017. A expectativa é que, em até 15 dias, o lote esteja disponível, prioritariamente, nas maternidades e laboratórios públicos de todas as regiões da Bahia.

A tecnologia do teste rápido indica, em até 20 minutos, se o paciente está infectado ou se já teve contato com o vírus da Zika em algum momento da vida. "Com o dispositivo, é possível identificar infecção recente em populações de risco, como gestantes e recém-nascidos, para prover assistência e orientações adequadas, por meio do acompanhamento de toda a gravidez e do desenvolvimento neuropsicomotor da criança", afirma o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com dados da vigilância epidemiológica, em 2016 foram notificados mais de 57 mil casos de Zika na Bahia. Apenas até 21 de fevereiro deste ano, já foram registradas 469 notificações. O Ministério da Saúde adquiriu 3,5 milhões de unidades do teste, que estão sendo distribuídas para a rede pública de todo o Brasil, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). ..

Gestantes realizam testes rápidos para detectar o vírus da Zika em Juazeiro

Com o intuito de fazer uma triagem do vírus Zika em Juazeiro, a secretaria de Saúde do município está realizando testes rápidos. Os exames estão sendo realizados no Laboratório Central de Saúde Pública e o resultado fica pronto em 30 minutos.

Podem realizar este exame, bebês que nascerem com o perímetro cefálico igual ou inferior ao parâmetro padrão definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS): 31,9 para meninos e para meninas 31,5, além de grávidas que apresentem os sintomas da doença ou por prescrição médica...

NaKebadra agita mês de carnaval no Quidé neste sábado (19)

Passado o carnaval oficial de Juazeiro o grupo P1 Rappers promove neste sábado (18) a quinta edição do NaKebrada, no bairro Quidé, às 18h. O espaço Naenda (Núcleo de Arte e Educação Nego d’água) receberá a festa cujo objetivo é inserir a periferia no caldeirão artístico local, assim como revelar artistas da região.

Os convidados dessa edição que antecede as folias do carnaval oficial são o grupo Dubaia e Rua 16, além do DJ Werson, realizando assim uma verdadeira mistura de ritmos e públicos em um único espaço. Idealizador do projeto, o P1 Rappers também se apresentará e traz no repertório o CD Nordestinias, ganhador do Festival Edésio Santos da Canção em 2016...

Juazeiro recebe mil testes rápidos para detectar o vírus da Zika

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) recebeu do Estado, através do Núcleo Regional de Saúde Norte, mil testes rápidos para triagem do vírus da Zika. Podem realizar este exame, bebês que nascerem com o perímetro cefálico igual ou inferior ao parâmetro padrão definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS): 31,9 para meninos e para meninas 31,5, além de grávidas que apresentem os sintomas da doença ou por prescrição médica.

Os exames serão realizados no Laboratório Central de Saúde Pública. De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, o resultado do teste fica pronto em 30 minutos. "Se o resultado for positivo, colheremos uma mostra de sangue para enviar para Salvador para ter a confirmação", afirma...

O som do Rap, Reggae e Rock abriu o Carnaval Alternativo de Juazeiro no Palco Luiz Galvão

Foi ao som do Rap, do Reggae e do rock que começou a primeira noite do Palco Alternativo Luiz Galvão, no Carnaval de Juazeiro, nesta sexta-feira, 10, levando o folião a dançar e cantar com tranquilidade e alegria. O palco alternativo fica localizado no Polo Caetano e Gil, ao lado do Vaporzinho, e recebeu os grupos musicais P1 Rappers, Lyra, Sanitário Sexy e Raquel Wesley e Sine Calmon.

O público do palco alternativo parece ser aquele que não é muito chegado a grandes multidões, que gosta de um som mais tranqüilo, mas nem por isso menos alegre. Eles também querem curtir o carnaval. E foi isso que fizeram. A estudante Janaína Oliveira chegou cedo para brincar o carnaval e ouvir o som de P1 Rappers...

Com nova identidade sonora P1 Rappers enriquece diversidade musical do Carnaval 2017 em Juazeiro

Na próxima sexta-feira (10) Juazeiro (BA) mais uma vez iniciará o carnaval no municípío e neste ano a festa momesca traz como tema a 'Tropicália na Terra da Alegria'. No meio da diversidade de sons não poderia faltar o rap do grupo P1 Rappers, que se apresenta na primeira noite de folia, no Palco Alternativo montado na Orla II, às 19h.

Com nova formação – agora não apenas com o trio composto por DJ Werson, Euri Mania e Nup – o P1 Rappers ganha cara nova com o acréscimo de uma guitarra, a cargo de Márcio Domarco e uma percussão, com Yego Ravel. ..

CRC – JUAZEIRO REALIZA SEMINÁRIO NO RAPPORT HOTEL

A CRC/BA - 2ª Delegacia Regional Juazeiro está convidando todos os profissionais e estudantes de contabilidade da região para o evento que acontecerá dia 27, das 14h às 18h, no auditório do RAPPORT HOTEL, situado à Av. Ulisses Guimarães, 162, Lomanto Junior, com o tema: das Áreas Contábil, Tributária e Societária e seus Impactos nos clientes e no profissional

As inscrições são gratuitas, devendo cada inscrito, contribuir apenas com a doação de uma lata de leite em pó. Todo material arrecadado será destinado a uma instituição beneficente da região...

Cine Raiz destaca militância e juventude com mostra organizada pelo P1 Rappers

O mês de janeiro será dedicado à discussão da juventude e militância no cine clube Cine Raiz. A mostra ‘Vai ter Luta!’ é organizada pelo grupo P1 Rappers, em parceria com o espaço Janela 353 e durante quatro sábados promoverá o debate sobre o engajamento social, censura e manipulação da mídia e juventude.

Como tradicionalmente já acontece, a cada exibição um mediador irá propor a discussão entre os espectadores ao fim da película. Entre os convidados para a mediação da mostra estão representantes de movimentos sociais como Levante Popular da Juventude e da Frente Brasil Popular. ..

Bahiafarma inicia envio de 3,5 milhões de testes rápidos de Zika vírus para Ministério

O laboratório público baiano, Bahiafarma, iniciou o processo de envio de testes rápidos de diagnóstico do Zika vírus para o Ministério da Saúde. A pasta adquiriu 3,5 milhões de testes rápidos junto à Bahiafarma. Os dispositivos estão sendo encaminhados à Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cenadi), que fica localizado no Rio de Janeiro. O Ministério deverá iniciar o repasse dos testes para todos os Estados do Brasil nas próximas semanas para atender a população no verão; gestantes, crianças e idosos serão priorizados. A produção do laboratório baiano aumentou para entregar os 3,5 milhões de testes até fevereiro de 2017. “Com os testes rápidos, as gestantes podem ter o diagnóstico sempre que houver dúvidas sobre os sintomas ou sempre que o médico que acompanha a gravidez julgar necessário. Os testes rápidos vão dar respostas imediatas, que vão possibilitar que a mulher tenha uma gravidez tranquila ou vão sanar qualquer dúvida que possa a surgir em relação a ter ou não o zika vírus", afirmou Ronaldo Dias, diretor-presidente da Bahiafarma. ..

Zika vírus: Bahiafarma inicia envio de testes rápidos para Ministério da Saúde

A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) começou o envio dos 3,5 milhões de testes rápidos de diagnóstico do Zika Vírus, adquiridos pelo Ministério da Saúde junto ao laboratório público baiano. Os dispositivos, que serão distribuídos pelo órgão federal para todo o Brasil, estão sendo encaminhados à Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos. (Cenadi), no Rio de Janeiro. 

A expectativa é que o governo federal inicie o repasse dos testes para postos de saúde espalhados pelo País nas próximas semanas, com o objetivo de atender a população durante o verão, quando é aumentada a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, o número de doenças transmitidas pelo inseto. 

zika
A fábrica da Bahiafarma, localizada  em Simões Filho, segue com a produção em ritmo acelerado.
(Fotos: Carol Garcia/GOVBA)..

Identidade e luta social são destaques em CD a ser lançado pelo P1 Rappers neste sábado

“Nordestinias” é o nome do novo CD do grupo P1 Rappers, que será lançado no próximo sábado (17) no Parque Lagoa de Calu, em Juazeiro (BA), município de origem do grupo, que nasceu no bairro Piranga I, contrapondo o imaginário de que na periferia não se produz arte. O novo trabalho vem repleto de canções de engajamento social, como já é a marca do P1 Rappers, porém este traz o foco para aspectos da identidade regional enquanto povo do Semiárido, evidenciando a negritude, a descendência indígena, as raízes no campo e as lutas populares tão presentes na região. A necessidade da equidade de gênero e a imposição de padrões sociais, especialmente com relação a beleza e consumo, também são destaques no novo disco.

A motivação para a composição de “Nordestinias”, “Filhos do vento”, “Salitre”, por exemplo, que evidenciam aspectos da identidade regional e luta social, foi a busca por alinhar as lutas que o rap já pauta com as lutas de outros grupos políticos com atuação no Semiárido, explica Euri Mania, que compõe o grupo junto com Dj Werson e Nup. Segundo Euri, a participação em eventos de formação de organizações e movimentos sociais foi essencial para compor as canções. Antes de estrear nas redes sociais e eventos organizados pelo grupo, a canção “Nordestinias” foi premiada na 19ª edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção, realizado pela prefeitura de Juazeiro em novembro deste ano...

"Nordestinias" é o novo CD do grupo P1 Rappers. Lançamento do álbum será neste sábado (17) em Juazeiro

O grupo P1 Rappers lançará no próximo sábado (17), no Parque Lagoa de Calú, em Juazeiro, às 18h, seu mais novo trabalho intitulado de “Nordestinias”. A banda é composta pelo trio formado por Euri Mania, Nup e DJ Werson. O disco tem a pretensão de chamar a atenção do público para a cultura do Semiárido e fortalecer a representatividade social.

Os músicos da banda participaram nesta quarta-feira (14) do programa Geraldo José e apresentaram o novo trabalho. O músico Nup contou um pouco sobre a trajetória musical do grupo. “Eu conheci Euri Mania em um grupo de Hip Hop que se encontrava na Lagoa do Calú. Com o tempo fui participando de algumas coisas no P1 e até que comecei a integrar a equipe”, pontuou...

Moldado por representatividade, P1 Rappers lança ‘Nordestinias’ no próximo dia 17/12 no Parque Lagoa de Calu

Recém-premiados no Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC) 2016, o grupo P1 Rappers lançará no próximo dia 17, no Parque Lagoa de Calú (Juazeiro/BA), às 18h seu mais novo trabalho. ‘Nordestinias’ traz a canção homônima duas vezes premiada no FESC desse ano, além de trabalhos já conhecidos nas redes sociais como ‘Burcas’ e ‘Desabafo Parte 3’.

Assim como os trabalhos anteriores, ‘Nordestinias’ traz músicas autorais compostas pelo trio formado por Euri Mania, Nup e DJ Werson. Evoluindo a cada trabalho, o quarto álbum traz novas características musicais e pessoais, como explica Nup. “A gente focou em fortalecer a cultura do semiárido, de representatividade social. Trazemos muita coisa nossa de luta como povo. É um trabalho diferente dos outros porque a gente fortaleceu muito mais nossa raiz”...

P1 Rappers lança 'Nordestinias' no próximo dia 17/12 no Parque Lagoa de Calu

Recém-premiados no Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC) 2016, o grupo P1 Rappers lançará no próximo dia 17, no Parque Lagoa de Calú (Juazeiro/BA), às 18h seu mais novo trabalho. 'Nordestinias' traz a canção homônima duas vezes premiada no FESC desse ano, além de trabalhos já conhecidos nas redes sociais como 'Burcas' e 'Desabafo Parte 3'.

Assim como os trabalhos anteriores, 'Nordestinias' traz músicas autorais compostas pelo trio formado por Euri Mania, Nup e DJ Werson. Evoluindo a cada trabalho, o quarto álbum traz novas características musicais e pessoais, como explica Nup. "A gente focou em fortalecer a cultura do semiárido, de representatividade social. Trazemos muita coisa nossa de luta como povo. É um trabalho diferente dos outros porque a gente fortaleceu muito mais nossa raiz"...

Testes rápidos da Bahiafarma para diagnóstico do Zika vírus atraem atenção na Europa

No primeiro dia de participação na maior feira mundial de artigos de saúde, a Medica Trade Fair, realizada em Dusseldorf (Alemanha), o estande da Bahiafarma recebeu centenas de visitantes de diversos países, atraídos pelos testes rápidos para diagnóstico de infecção por Zika vírus, apresentados pelo laboratório público baiano no evento. É a primeira vez que um laboratório oficial brasileiro participa da feira como expositor. 

Segundo o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o maior interesse partiu de representantes de países que já sofrem com surtos da doença. “Foi notável a presença de visitantes do sudeste asiático, em especial da Malásia e da Tailândia, em busca de informações sobre o teste e sobre possíveis acordos comerciais”, afirma. “Nosso objetivo no evento é iniciar parcerias internacionais que possam trazer benefícios para a Bahia e para o Brasil.”

Além do secretário, integram a comitiva que participa do evento o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, e o diretor de Operações do laboratório, Felippe Rebouças. Nesta segunda-feira (14), eles também receberam as visitas do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Sctie) do Ministério da Saúde, Marco Fireman, e do diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (Deciis) do MS, Rodrigo Silvestre.

BAHIAFARMA
(Foto: Divulgação)..